Semana dos Afetos

Na semana de 13 a 17 de fevereiro de 2023 o Agrupamento de Escolas de Marvão assinalou a “Semana dos Afetos”, em que foram dinamizadas atividades promovidas pelos docentes da Educação Especial e os Técnicos Especializados.

Durante a semana realizaram-se um conjunto de atividades que envolveram toda a comunidade educativa, promovendo a interação entre os diferentes níveis de ensino.

As dinâmicas dos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo foram realizadas em parceria com várias entidades do concelho, nomeadamente, a Casa do Povo de Santo António das Areias; Santa Casa da Misericórdia de Marvão; APPCDM de Santo António das Areias e com o Lar de São Salvador da Aramenha. Os alunos elaboraram uma flor em origami e ofereceram a todos os utentes das várias instituições. A Atividade visou promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de todos os intervenientes.

Para os alunos do 2º e 3º ciclo, assim como o restante corpo docente da escola, foi proposta uma dinâmica em que cada membro da comunidade escolar tinha como tarefa escrever num papel uma característica positiva de um colega da escola. Atividade que visou estimular a valorização das qualidades e virtudes dos colegas, promovendo o bom ambiente, a empatia, respeito e valorização mútua.

Agradecemos o envolvimento e colaboração de todos/as que proporcionaram momentos que ficaram na memoria de todos/as.

Mariana Matos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.