Projetos

GAAF

Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família Equipa de trabalho que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento harmonioso dos alunos nas dimensões individual, familiar, escolar e social. O trabalho é desenvolvido em estreita articulação com os serviços e instituições da comunidade envolvente. Constituição da equipa (2022/2023): Isabel Junceiro (coordenadora) – Prof. 3.º …

GIASES

Gabinete de Informação e Apoio à Saúde e à Educação Sexual Equipa de trabalho que desenvolve a promoção de uma postura saudável ao longo da vida. Constituição da equipa (2022/2023):  Maria da Graça Barbosa – Prof. 3.º CEB (Coordenadora) Filomena Ramos – Prof. 2.º CEB Carla Cordeiro – Prof. 2.º CEB Isabel Junceiro – Prof. …

Observatório da Qualidade

Equipa de trabalho que visa a preparação e a implementação da autoavaliação do agrupamento, bem como a criação de uma base de dados quantitativos para aferir boas práticas e optimizar desempenhos. Constituição da equipa (2022/2023): Sofia Castro (Coordenadora) – Prof. 3.º CEB João Pires – Prof. 3.º CEB

Plano Tecnológico da Educação

Equipa de trabalho que promove a literacia tecnológica e a utilização sustentada dos recursos tecnológicos existentes no Agrupamento. Constituição da equipa (2022/2023): Francisco Baião (Coordenador) – Prof. 3.º CEB Carla Cordeiro – Prof. 2.º CEB João Pires  – Prof. 3.º CEB

Eco-Escolas

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência …

eTwinning “Science is everywhere”

As 3 salas do Ensino Pré-escolar do AE Marvão estão a participar num projeto eTwinning chamado “Science is everywhere”. O eTwinning é uma plataforma online criada pela Comissão Europeia que visa promover a colaboração entre escolas na Europa. O objetivo principal do eTwinning é permitir que educadores e alunos de diferentes países europeus trabalhem em …